Buscando exemplos de experiências profissionais passadas, encontramos um caso muito interessante para abordar neste blog:

A cultura organizacional da Dismel é de uma empresa inovadora, responsável e transparente. A organização busca formas e mecanismos de valorizar o seu funcionário, e este fator também é uma estratégia de negócio, afinal, na Dismel o contato direto do cliente com a loja acontece através do atendendente, e um funcionário satisfeito com o seu ambiente de trabalho, transparece isso no seu desempenho, favorecendo assim a imagem da empresa perante seu público externo. Um cliente bem atendido será um cliente que voltará a consumir em breve na loja, pois ficou satisfeito com o serviço, e a base deste bom atendimento provém de uma relação favorável entre a empresa e o funcionário. A organização busca oferecer benefícios além do pagamento mensal aos seus empregados, pois ela se compromete também com o crescimento profissional, estimulando a integração, iniciativa e criatividade dos seus colaboradores internos.
O caso que mais chamou atenção no ano de 2008, foi a campanha publicitária da empresa ocorrida na emissora Rede Bahia (filiada a Rede Globo) no horário nobre da programação. A campanha foi apresentada pelo funcionário da Dismel Center, o senhor Manoel Bezerra, e essa iniciativa de valorização do colaborador interno da empresa, teve uma repercussão muito positiva para a imagem da Dismel, passando a mensagem de uma orgazanição que possui um perfil paternalista, com espírito familiar e bem próxima do seu funcionário.
O caso que mais chamou atenção no ano de 2008, foi a campanha publicitária da empresa ocorrida na emissora Rede Bahia (filiada a Rede Globo) no horário nobre da programação. A campanha foi apresentada pelo funcionário da Dismel Center, o senhor Manoel Bezerra, e essa iniciativa de valorização do colaborador interno da empresa, teve uma repercussão muito positiva para a imagem da Dismel, passando a mensagem de uma orgazanição que possui um perfil paternalista, com espírito familiar e bem próxima do seu funcionário.
A campanha fez tanto sucesso que o setor de marketing de comunicação da empresa, decidiu continuar com Manoel Bezerra como apresentador das campanhas seguintes. Observando a iniciativa por outro lado, podemos acreditar que essa propaganda teve a intenção única de favorecer a imagem da empresa, camuflada pela ideia de valorização do funcionário. Mas, analisando o resultado como um todo, a campanha publicitária foi uma estratégia muito correta de atingir dois grandes objetivos da comunicação organizacional: a valorização do funcionário como fator motivacional para eles produzirem melhor e servirem ao cliente da melhor maneira possível, leal à empresa que presta serviço, e assim favorecer também para a imagem positiva da Dismel perante ao consumidor.
Campanha veiculada em 2008:
Fontes:
- Dismel Comércio e Serviços Ltda, http://www.dismel.com.br/
- Youtube, http://www.youtube.com/
* Todos os dados apresentados neste texto são informações já conhecidas pela aluna Alana Brito Oliveira que trabalhou para à empresa.
(Escrito por Alana Brito Oliveira)
- Dismel Comércio e Serviços Ltda, http://www.dismel.com.br/
- Youtube, http://www.youtube.com/
* Todos os dados apresentados neste texto são informações já conhecidas pela aluna Alana Brito Oliveira que trabalhou para à empresa.
(Escrito por Alana Brito Oliveira)
0 comentários:
Postar um comentário